Thursday, 29 March 2018

Modelo de contrato de opções de compra de ações


Modelo de contrato de opções de ações
PLANO DE INCENTIVO DE EQUIDADE 2012.
ACORDO DE OPÇÃO DE ACÇÃO.
Salvo definição em contrário, os termos em maiúsculas terão o significado estabelecido no Plano de Incentivo de Patrimônio de 2012 da WordLogic Corporation (o & quot; Plan & quot;).
1. AVISO DE CONCESSÃO DE OPÇÃO DE STOCK.
Você obteve uma opção para comprar ações ordinárias, sujeito aos termos e condições do Plano e deste Contrato de opção, da seguinte forma:
Nome do Optionee:
Número total de ações concedidas:
Opção de compra não estatutária.
Opção de opção de incentivo.
Preço de exercício por ação:
Vesting Commencement Date:
Esta opção pode ser exercida, no todo ou em parte, de acordo com o seguinte cronograma:
[___]% das Ações sujeitas à opção devem vir [__] meses após a Data de Início do Vencimento, e [__]% das Ações sujeitas à opção serão adquiridas cada [ano / trimestre / mês] posteriormente, sujeito à O optionee continuará a ser um Provedor de Serviços em tais datas.
Esta opção pode ser exercida por três meses após a data de rescisão do optante, exceto que, se a Cessação do Serviço do Opcanteta for por Causa, esta opção terminará na Data de Rescisão. Após a morte ou deficiência do optante, esta opção pode ser exercida por 12 meses após a data de rescisão do optante. Os períodos especiais de rescisão são estabelecidos nas Seções 2.3 (B), 2.9 e 2.10 abaixo. Em nenhum caso, esta opção poderá ser exercida posteriormente ao prazo de prêmio / prazo de expiração fornecido abaixo.
Prazo de entrega / data de expiração:
2.1 Concessão de opção. O Administrador por meio deste concede ao indicado indicado no Aviso de Concessão de Opção de Compra de ações anexado como Parte I deste Contrato de Opção (o "Optionee") uma opção (a & quot; Opção & quot;) para comprar o número de Ações, conforme estabelecido no a concessão de opção de compra de ações, ao preço de exercício por ação estabelecido na Notificação de Subsídio de Opção de Compra de Ações (o & quot; preço de exercício & quot;), sujeito aos termos e condições deste Contrato de Opção e do Plano. Esta Opção destina-se a ser uma opção de ações não estatutária ("NSO") ou uma opção de opção de incentivo ("ISO"), conforme previsto no aviso de outorga de opção de compra de ações.
2.2 Exercício da Opção.
(A) Vesting / Right to Exercise. Esta Opção é exercível durante o prazo, de acordo com o Cronograma de Vencimento estabelecido na Seção 1 e as disposições aplicáveis ​​deste Contrato de Opção e do Plano. Em nenhum caso, esta Opção se tornará exercível para ações adicionais após uma Rescisão de Serviço por qualquer motivo. Não obstante o acima exposto, esta Opção torna-se exercível na íntegra se a Companhia estiver sujeita a uma Mudança no Controle antes da Rescisão do Serviço da Opção, e dentro de 12 meses após a Alteração no Controle a Opção estiver sujeita a Rescisão de Serviço resultante de: (i ) a descarga involuntária do Optionee pela Companhia (ou pelo afiliado que o emprega) por razões diferentes da Causa (definida abaixo), morte ou deficiência; ou (ii) a renúncia de Optionee pela Good Reason (definida abaixo). Esta opção também pode tornar-se exercível de acordo com a Seção 2.11 abaixo.
O termo "Causa" significa (1) o roubo, desonestidade ou falsificação de qualquer documento ou registro da Companhia ou de qualquer afiliado do Optionee; (2) o uso indevido da Optionee ou a divulgação de informações confidenciais ou proprietárias da Empresa ou de qualquer Afiliada que resultem ou resultem em dano material à Empresa ou a qualquer Afiliado; (3) qualquer ação do Optionee que tenha um efeito prejudicial sobre a reputação ou negócios da Companhia ou de qualquer Afiliado; (4) falha ou incapacidade da Optionee de desempenhar quaisquer tarefas atribuídas razoavelmente após notificação por escrito da Empresa ou de uma Afiliada, e uma oportunidade razoável para curar, tal falha ou incapacidade; (5) qualquer violação material pelo Optionee de qualquer contrato de emprego ou serviço entre o Optionee e a Companhia ou um Afiliado, cuja violação não seja curada de acordo com os termos desse contrato; (6) a condenação do Optionee (incluindo qualquer pedido de culpa ou nolo contendere) de qualquer ato criminoso que prejudique a capacidade do Optionee de desempenhar seus deveres junto à Companhia ou a um Afiliado; ou (7) violação de uma política material da Empresa. O termo "Boa Razão" significa, conforme determinado pelo Administrador: (A) uma alteração adversa relevante no título, estatura, autoridade ou responsabilidades do Titular da Opção com a Companhia (ou a afiliada que o emprega); (B) uma redução material no salário base da Optionee ou oportunidade de bônus anual; ou (C) recebimento de aviso de que o local de trabalho principal da Optionee será realocado em mais de 50 milhas.
(B) Método de Exercício. Esta Opção é exercível ao entregar ao Administrador um "Aviso de Exercício" completamente executado ou por qualquer outro método aprovado pelo Administrador. O Aviso de Exercício deverá prever que a Optionee esteja a optar por exercer a Opção, o número de Acções em relação às quais a Opção está a ser exercida (as "Acções Exercidas"), e outras representações e acordos que possam ser requeridos pelo Administrador. . O pagamento do Preço de Exercício agregado total para todas as Ações Exercitas deve acompanhar o Aviso de Exercício. Esta Opção será considerada exercida após o recebimento pelo Administrador de tal Aviso de Exercício totalmente executado acompanhado de tal Preço de Exercício agregado. A Optionee é responsável por apresentar quaisquer relatórios de remessa ou outros registros de câmbio necessários para pagar o Preço de Exercício.
2.3 Limitação no exercício.
(A) A outorga desta Opção e a emissão de Ações mediante o exercício desta Opção estão sujeitas ao cumprimento de todas as Leis Aplicáveis. Esta Opção não pode ser exercida se a emissão de Ações após o exercício constitua uma violação de qualquer Lei Aplicável. Além disso, esta Opção não pode ser exercida a menos que (i) uma declaração de registro nos termos do Securities Act de 1933, conforme alterada (a "Lei de Valores Mobiliários") está em vigor no momento do exercício desta Opção com relação às Ações; ou (ii) na opinião de um consultor jurídico da Companhia, as Ações emitidas no exercício desta Opção poderão ser emitidas de acordo com os termos de uma isenção aplicável dos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários. A Optionee é advertida de que, a menos que as condições acima sejam satisfeitas, a Optionee pode não ser capaz de exercer a Opção quando desejar, mesmo que a Opção seja adquirida. Como uma condição adicional para o exercício desta Opção, a Companhia poderá exigir que o Optionee satisfaça todas as qualificações que sejam necessárias ou apropriadas, para comprovar conformidade com qualquer lei ou regulamento aplicável e para fazer qualquer representação ou garantia com respeito a isso, conforme possível solicitado pela Companhia. Quaisquer Ações emitidas serão "títulos restritos"; uma vez que esse termo é definido na Regra 144 sob a Lei de Valores Mobiliários, e terá uma legenda restritiva adequada, a menos que estejam registrados nos termos do Securities Act. A Companhia não tem obrigação de registrar as ações emitidas no exercício desta Opção.
(B) Período Especial de Terminação. Se o exercício da Opção no último dia do período de rescisão estabelecido na Seção 1 for impedido pela operação do parágrafo (A) desta Seção 2.3, essa Opção permanecerá exercível até 14 dias após a primeira data em que o parágrafo (A) não funciona para evitar o exercício da Opção.
2.4 Método de Pagamento. O pagamento do preço de exercício agregado deve ser feito por qualquer dos seguintes métodos; desde que, no entanto, o pagamento esteja em estrita conformidade com todos os procedimentos estabelecidos pelo Administrador:
(B) cheque ou transferência bancária;
(C) sujeito a quaisquer condições ou limitações estabelecidas pelo Administrador, outras Ações que tenham um Valor Justo de Mercado na data da entrega ou atestado igual ao Preço de Exercício agregado;
(D) a contraprestação recebida pela Companhia no âmbito de um programa de venda e remessa de caixa aceita pelo Administrador (os Diretores e Diretores não podem usar este procedimento se este procedimento violar a Seção 402 da Lei Sarbanes-Oxley de 2002, como alteradas);
(E) sujeito a quaisquer condições ou limitações estabelecidas pelo Administrador, retenção pela Companhia de tantas das Ações que de outra forma teriam sido entregues após o exercício da Opção, conforme o Valor de Mercado Justo na data de exercício igual ao exercício agregado preço de todas as Ações em que a Opção estiver sendo exercida, desde que a Opção seja restituída e cancelada em relação a tais Ações; ou.
(F) qualquer combinação dos métodos de pagamento anteriores.
2.5 Licença de ausência O Optometrista não deve incorrer em uma Rescisão de Serviço quando o Optionee for em uma ausência de boa-fé, se a licença foi aprovada pela Companhia (ou afiliado empregando-a) por escrito e se continuar a creditar o serviço é exigido pelos termos da licença ou pela lei aplicável. O Optionee deve incorrer em uma Rescisão do Serviço quando a licença aprovada terminar, no entanto, a menos que o Optionee retorne imediatamente ao trabalho ativo.
Para fins de ISOs, nenhuma licença de ausência pode exceder três meses, a menos que o direito de reemprego ao término de tal licença seja fornecido por estatuto ou contrato. Se o direito ao reempleamento não for fornecido por estatuto ou contrato, o Optativo será considerado como tendo incorrido em uma Rescisão do Serviço no primeiro dia imediatamente posterior a esse período de licença de três meses para fins de ISO e esta Opção deixará de ser tratada como um ISO e terminará após o vencimento do período de três meses que começa a data de conclusão da relação de trabalho.
2.6 Não Transferibilidade da Opção. Esta Opção não pode ser transferida de forma diferente da vontade ou pelas leis de descida e distribuição, e pode ser exercida durante a vida útil do Optionee somente pelo Optionee. Os termos deste Contrato de Opção e do Plano serão vinculativos para os executores, administradores, herdeiros, sucessores e cessionários do Optionee. Esta Opção não pode ser atribuída, prometida ou hipotetizada pelo Optionee seja por força de lei ou de outra forma, e não está sujeita a processo de execução, anexo ou similar. Não obstante o que precede, se esta Opção for designada como Opção de Compra Não Estatutária, o Administrador poderá, a seu exclusivo critério, permitir que o Optionee transfira esta Opção como um presente para um ou mais membros da família. Para fins deste Contrato de Opção, & quot; membro da família & quot; significa uma criança, enteado, neto, pai, padrasto, avô, cônjuge, ex-cônjuge, irmão, sobrinha, sobrinho, sogra, sogro, genro, nora, irmão em lei ou cunhada (incluindo relações de adopção), qualquer pessoa que compartilhe a casa do Opereele (que não seja um inquilino ou empregado), um trust em que um ou mais desses indivíduos tenham mais de 50% dos benefícios juros, uma fundação na qual a Optionee ou uma ou mais dessas pessoas controlam a administração de ativos, e qualquer entidade na qual a Optionee ou uma ou mais dessas pessoas possuam mais de 50% do capital votante. Não obstante o disposto acima, durante qualquer Período de Qualificação da Califórnia, esta Opção não poderá ser transferida de outra forma que não seja por vontade, pelas leis de descida e distribuição ou, se for designada como uma Opção de Ações Não Estatutária, conforme permitido pela Regra 701 da a Securities Act de 1933, conforme alterada, conforme o Administrador pode determinar a seu exclusivo critério.
2.7 Prazo da Opção. Esta Opção pode ser exercida somente dentro do prazo estabelecido no Aviso de Subsídio de Opção de Compra de Ações, e pode ser exercida durante esse prazo somente de acordo com este Contrato de Opção e o Plano.
2.8 Obrigações Fiscais.
(A) Impostos retidos na fonte. O Optionee deve fazer os arranjos adequados com o Administrador para satisfação de todos os impostos de renda federais, estaduais, locais e estrangeiros aplicáveis, imposto sobre o emprego e quaisquer outros impostos devidos como resultado do exercício da Opção. Com o consentimento do Administrador, esses acordos podem incluir a retenção de Ações que de outra forma seriam emitidas para a Optionee de acordo com o exercício desta Opção. A Sociedade pode recusar-se a honrar o exercício e recusar entregar Ações se tais quantias retidas não forem entregues no momento do exercício.
(B) Aviso de Disqualificação da Disposição de Ações ISO. Se a Opção for um ISO e, se o Optionee vender ou de qualquer outro modo alienar qualquer uma das Ações adquiridas de acordo com o exercício do ISO em ou antes da data de (i) a data dois anos após a Data de Subvenção, ou (ii) a data de um ano após a data do exercício, o Optativo deve notificar imediatamente o Administrador por escrito dessa disposição. A Optionee pode estar sujeita à retenção de imposto de renda pela Companhia sobre a receita de compensação reconhecida pelo Optionee.
2.9 Período de Rescisão Especial se a Entidade sujeita à Seção 16 (b). Se uma venda dentro do prazo de rescisão aplicável estabelecido na Seção 1 das Ações adquiridas após o exercício desta Opção sujeitará o Optometrista a ser objeto de acordo com a Seção 16 (b) da Lei de Câmbio, esta Opção permanecerá exercível até o primeiro momento de ocorrência de (i) o décimo dia após a data em que a venda de tais ações pelo Optionee não estaria mais sujeita a tal ação, (ii) o 190º dia após a Rescisão do Serviço do Optometrista, ou (iii) a Data de Vencimento.
2.10 Período de rescisão especial se o Optionee estiver sujeito ao período de apagamento. A Empresa estabeleceu uma Política de Negociação com Informações Privilegiadas (uma vez que essa política pode ser alterada de tempos em tempos, a "Política") relativa à negociação enquanto estiver em posse de informações relevantes não divulgadas. A Política proíbe os diretores, diretores, funcionários e consultores da Companhia e suas controladas de negociar em valores mobiliários da Companhia durante certos "Períodos de Blackout" conforme descrito na Política. Se o último dia do período de rescisão estabelecido na Seção 1 for durante esse Período de Blackout, essa Opção permanecerá exercível até 14 dias após a primeira data em que não existe mais um Período de Blackout aplicável ao Optionee.
2.11 Mudança no controle. Após uma Mudança de Controle antes da Rescisão do Serviço do Optometralizado, a Opção será assumida ou uma opção ou direito equivalente substituído pela corporação sucessora ou por uma das partes ou subsidiárias da corporação sucessora. Se a corporação sucessora se recusar a assumir ou substituir a Opção, imediatamente antes e dependendo da consumação da Mudança no Controle, o Titular do Contrato será adquirido e terá o direito de exercer a Opção. Além disso, se a Opção for totalmente adquirida e exercitável em vez de assumir ou substituir no caso de uma Mudança no Controle, o Administrador notificará o Oportente por escrito ou eletronicamente que a Opção será totalmente adquirida e exercível por um período determinado por o Administrador, a seu exclusivo critério, e a Opção será rescindida após a expiração desse período.
2.12 Restrições à revenda. A Optionee não venderá nenhuma Ação em um momento em que a Lei Aplicável, as políticas da Empresa ou um contrato entre a Companhia e seus subscritores proíbam uma venda. Esta restrição se aplicará, desde que a Optionee seja uma Prestadora de Serviço e para o período após a Rescisão de Serviço da Optionee, conforme determinado pelo Administrador.
2.13 Contrato de bloqueio. Em conexão com qualquer oferta pública subscrita de Ações feitas pela Companhia de acordo com uma declaração de registro arquivada na Lei de Valores Mobiliários, o Oferente não deve oferecer, vender, contratar para vender, penhorar, hipotecar, conceder qualquer opção para comprar ou fazer qualquer venda curta ou, de outra forma, alienar quaisquer Ações (incluindo, mas não se limitando a, Ações sujeitas a esta Opção) ou quaisquer direitos para adquirir Ações da Companhia por esse período que comece na data de arquivamento dessa declaração de registro com a Securities and Exchange Commission e final no momento que possa ser estabelecido pelos subscritores para tal oferta pública; desde que, no entanto, esse período termine no prazo máximo de 180 dias a partir da data efetiva dessa declaração de registro. A limitação acima referida não se aplica às ações registradas para venda em oferta pública.
2.14 Acordo completo; Lei aplicável. Este Contrato de Opção e o Plano constituem o acordo completo das partes em relação ao assunto em questão e substituem na íntegra todos os compromissos e acordos anteriores da Companhia e Optionee em relação ao assunto em questão e não podem ser modificados de forma adversa para interesse do Optionee, exceto por meio de um escrito assinado pela Companhia e Optionee. Este Contrato de Opção é regido pelas leis substantivas internas, mas não pela escolha de regras legais, de Nevada.
2.15 Nenhuma Garantia de Serviço Continuado. A aquisição da Opção de acordo com o Cronograma de Vesting é gerada apenas pela continuação como Provedor de Serviços à vontade da Companhia (e não pelo ato de ser contratado, sendo concedida uma Opção ou compra de Ações abaixo). Este Contrato de Opção, as transações contempladas a seguir e a Tabela de Vencimento aqui estabelecida não constituem uma promessa expressa ou implícita de continuar a ser contratada como Provedor de Serviços para o período de aquisição, por qualquer período ou não, e não deve interferir com o Opção direito ou o direito da Companhia de rescindir o relacionamento do Optionee como um Provedor de Serviços a qualquer momento, com ou sem Causa.
Com a assinatura do Optionee e a assinatura do representante da Companhia abaixo, o Oporté e a Companhia concordam que esta Opção é concedida de acordo com os termos e condições deste Contrato de Opção e do Plano. A Optionee revisou este Contrato de Opção e o Plano em sua totalidade, teve a oportunidade de obter a assessoria jurídica antes de executar este Contrato de Opção e compreende totalmente todas as disposições deste Contrato de Opção e do Plano. O Optometrista concorda em aceitar como vinculante, conclusivo e final todas as decisões ou interpretações do Administrador sobre quaisquer questões relacionadas a este Contrato de Opção e ao Plano.
O Optionee concorda ainda que a Companhia pode entregar todos os documentos relativos ao Plano ou a esta Opção (incluindo os prospectos exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio) e todos os outros documentos que a Companhia deve entregar aos seus segurados ou ao Optativo (incluindo relatórios anuais, declarações de procuração e demonstrações financeiras), seja por e-mail ou por notificação por e-mail de um local do site onde esses documentos foram publicados. O Optionee pode, a qualquer momento (i) revogar este consentimento para enviar por e-mail esses documentos; (ii) atualizar o endereço de e-mail para entrega desses documentos; (iii) obter gratuitamente uma cópia em papel desses documentos, em cada caso, escrevendo a Companhia em 1130 West Pender Street, Suite 230, Vancouver, British Columbia, Canadá V6E 4A4. O Optionee pode solicitar uma cópia eletrônica de qualquer desses documentos solicitando uma cópia por escrito da Companhia. A Optionee entende que uma conta de e-mail e hardware e software apropriados, incluindo um computador ou telefone celular compatível e uma conexão com a Internet, serão necessários para acessar documentos entregues por e-mail.
1130 West Pender Street, Suite 230.
Vancouver, Colúmbia Britânica.
Senhoras e senhores:
Eu, por meio deste, exerço a Opção que me foi concedida em _______________, 2012, pela WORDLOGIC CORPORATION (a & # 147; Corporation & # 148;), sujeita a todos os termos e provisões do mesmo e do Plano de Incentivo à Equidade (o & # 147; 148;), e notificá-lo sobre o meu desejo de comprar ___ ações de incentivo e ___ ações não qualificadas de ações ordinárias da Corporação a um preço de $ ____ por ação de acordo com o exercício da referida Opção.

Contrato de opções.
O que é um "Contrato de Opções"
Um contrato de opções é um acordo entre duas partes para facilitar uma transação potencial no título subjacente a um preço predefinido, referido como o preço de exercício, antes da data de validade. Os dois tipos de contratos são colocados e opções de compra, que podem ser comprados para especular sobre a direção de ações ou índices de ações, ou vendidos para gerar renda.
BREAKING DOWN 'Contrato de opções'
As opções de compra podem ser compradas como uma aposta alavancada na apreciação de um estoque ou índice, enquanto as opções de compra são compradas para lucrar com declínios de preços. O comprador de uma opção de compra tem o direito, mas não a obrigação de comprar o número de ações cobertas no contrato ao preço de exercício. Os compradores têm o direito, mas não a obrigação de vender ações ao preço de exercício no contrato. Os vendedores de opções, por outro lado, são obrigados a negociar o seu lado do comércio se um comprador decidir executar uma opção de compra para comprar o título subjacente ou executar uma opção de venda para vender.
Contratos de opção de chamada.
Os termos de um contrato de opção especificam o título subjacente, o preço pelo qual o título subjacente pode ser negociado, referido como o preço de exercício e a data de validade do contrato. Um contrato padrão abrange 100 ações, mas o valor da ação pode ser ajustado por divisão de ações, dividendos especiais ou fusões.
Em uma transação de opção de chamada, uma posição é aberta quando um contrato ou contratos são adquiridos do vendedor, também conhecido como escritor. Na transação, o vendedor paga um prêmio para assumir a obrigação de vender ações ao preço de exercício. Se o vendedor detiver as ações a serem vendidas, a posição é referida como uma chamada coberta.
Por exemplo, com ações negociadas em US $ 60, um escritor de chamadas pode vender chamadas em US $ 65 com um prazo de vencimento de um mês. Se o preço da ação permanecer abaixo de US $ 65 e as opções caducarem, o gravador de chamadas mantém os compartilhamentos e pode colecionar outro prémio ao redigir chamadas novamente. Se o preço da ação aprecia um preço acima de US $ 65, referido como sendo in-the-money, o comprador chama as ações do vendedor, comprando-as em US $ 65. O comprador de chamadas também pode vender as opções se a compra das ações não for o resultado desejado.
Opções de colocação.
Os compradores de opções de venda estão especulando sobre as quedas de preços do estoque ou índice subjacente e possuem o direito de vender ações ao preço de exercício do contrato. Se o preço da ação cair abaixo do preço de exercício antes do vencimento, o comprador pode atribuir ações ao vendedor para compra no preço de exercício ou vender o contrato se as ações não forem mantidas na carteira.

Obtenha formulários legais gratuitos.
Contrato de opção de compra de ações.
Este Contrato de Opção de Compra de Ações ("Contrato") é feito por e entre ____________ (& # 8220; Opção # 8221;) e ______________________ (& # 8220; Opção e # 8221;).
O Optionor é o proprietário legal e benéfico de __________ ações autorizadas (& # 8220; Opção de ações e # 8221;) no capital social de __________________ (& # 8220; Corporação & # 8221;). O Optionor deseja conceder ao Optionee e o Optionee deseja aceitar a partir do.
Optionor, uma opção para comprar _____________ das Ações do Optionor (& # 8220; Opção de Ações & # 8221;).
Portanto, em consideração das premissas e por outra valiosa e valiosa consideração, cujo recebimento e suficiência são reconhecidos, o Optionor concede ao Optionee uma opção (a & # 8220; Opção & # 8221;) para comprar as Ações Opcionais em um preço de compra (o & # 8220; Preço de Compra & # 8221;) de $ _____ por ação por um Preço de Compra agregado de $ __________, sujeito aos seguintes termos e condições:
1. Período de exercício da opção.
A Opção pode ser exercida pelo Titular de Opções, na íntegra, não em parte, a qualquer momento desde a data deste Contrato até o dia anterior ao anterior (i) ________________, (ii) morte do Optionee, ou (iii), o Data de rescisão deste período de exercício da opção. Essas opções devem ser rescindidas na data de rescisão, a menos que seja exercido pelo beneficiário antes disso.
2. Exercício da Opção.
O Oportado deve, para efeitos de exercício da Opção, dar à notificação do Oportador por escrito (& # 8220; Notificação & # 8221;), acompanhado de um cheque bancário a pagar ao Optionor no valor do Preço de Compra.
3. Transferência de ações em opção.
Após o cumprimento pelo Titular de Opções com todos os termos e condições deste Contrato e após o recebimento pelo Ofertante de (i) o Aviso, e (ii) o pagamento do Preço de Compra, o Oportador deverá vender e transferir para o Optador as Ações Opcionais e como evidência disso, o Optionor deve executar a favor do Optionee uma forma de transferência e um endosso nos certificados de ações que representam as Ações Opcionais, juntamente com outros documentos para evidenciar a venda e a transferência como os pedidos do Optionee. O Optionor também fará com que os diretores da Corporação concordem com a venda e transferência das Ações Opcionais para o Optionee.
4. Não atribuição da opção.
A Opção é pessoal para o Optionee. Portanto, o Optionee não pode vender, ceder ou transferir a Opção ou qualquer dos seus direitos ao abrigo deste Contrato sem o prévio consentimento por escrito do Optionor.
Qualquer aviso exigido por este Contrato ou dado em conexão com ele, deve ser por escrito e será entregue à parte apropriada por entrega pessoal ou por um serviço de entrega reconhecido durante a noite, como o FedEx.
Se ao Optionor: _____________________________________________________.
Se ao Optionee: ___________________________________________________.
A renúncia ou falha de qualquer das partes para exercer de qualquer forma qualquer direito previsto neste acordo não será considerado uma renúncia a qualquer outro direito ou recurso a que a parte possa ter direito.
7. Entidade de acordo.
Os termos e condições aqui estabelecidos constituem o acordo completo entre as partes e substituem quaisquer comunicações ou acordos anteriores em relação ao objeto deste Contrato. Não há entendimentos escritos ou orais direta ou indiretamente relacionados a este Contrato que não estão aqui estabelecidos. Nenhuma alteração pode ser feita nesse Contrato, exceto por escrito e assinada por ambas as partes.
8. Direito aplicável.
Este Acordo deve ser interpretado e executado de acordo com as leis do Estado de ____________________ e qualquer disputa ao abrigo deste Contrato deve ser trazida neste local e nenhuma outra.
9. Cabeçalhos neste Contrato.
Os títulos deste Contrato são apenas por conveniência, confirmam os direitos ou obrigações em qualquer das partes e não alteram os termos deste Contrato.
Se qualquer termo deste Contrato for considerado por um tribunal de jurisdição competente como inválido ou não aplicável, este Contrato, incluindo todos os termos restantes, permanecerá em pleno vigor e afetará como se esse termo inválido ou inexequível nunca tivesse sido incluído.
Na testemunha de que, as partes executaram este Contrato a partir da data que foi escrita acima.
Contrato de opção de compra de ações.
Esta lista de revisão é fornecida para informá-lo sobre o documento em questão e ajudá-lo na sua preparação. Os contratos de opção de compra de ações são complicados por vários motivos:
1. Muitos Estados consideram esses acordos como abrangidos por acordos de trabalho e / ou convênios que os abrem a exame por diversas placas do trabalho, além da Procuradoria Geral da República para enganação fraudulenta e outros assuntos. O argumento é que as opções de estoque podem ser oferecidas aos funcionários como "isca" para evitar receber salários mais altos. Portanto, isso é uma violação de vários direitos, aos olhos desses estados, suas leis e estatutos e seus agentes de execução.
2. Muitos funcionários vêem ofertas de opções de ações de forma semelhante e não são motivados por recebê-las e, até certo ponto, são desmotivados pela oferta, especialmente depois que suas famílias fazem comentários depreciativos sobre o "valor" dessas opções. Na verdade, tive vários empregados renunciar quando ofereciam opções por causa de transtornos pessoais causados ​​tanto pela vantagem potencial quanto por uma maior inutilidade dessas opções (um resultado comum, é claro, no entanto, depois de ter dito isso, se a empresa funcionar, as opções pode significar muito dinheiro).
3. Além disso, se a Corporação conceder essas opções a qualquer um de seus funcionários, eles mudam sua função, em parte, de ser um proprietário. Este é um relacionamento completamente diferente do que ser um funcionário e, muitas vezes, serve para confundir empregados e empregados, quando o empregado virar a mesa na administração e começa a administração de exame cruzado (seu direito absoluto como acionistas) e oferecendo diferentes sugestões do que as de seu supervisor imediato ( outro direito absoluto de um acionista para oferecer sugestões, mas no fórum apropriado, é claro, o que não é no decorrer de seu emprego diário, mas essas distinções muitas vezes ficam confusas entre os detentores de opções).
4. O curso mais seguro é não oferecer isso. Esta é a consequência não intencional dos eventos e fatos enumerados acima. No entanto, não é nosso papel defender a mudança do que é, mas ao sugerir como lidar com as coisas como estão, até serem modificadas para se tornar mais amigáveis ​​com a corporação emissora de opções.
5. Encontrei que a opção sem opção funciona melhor em nossa empresa e as últimas que configuramos. Na verdade, em anúncios classificados que procuram funcionários, meu nível de resposta sempre foi maior e com um grupo mais qualificado quando eu ofereço emprego regular versus quando eu ofereço emprego regular mais uma opção ou oportunidade de estoque. As pessoas tornaram-se suspeitas dessas ofertas, com legítima ou indevidamente. Se você quiser garantir o compromisso de um empregado com a empresa, considere uma emissão de ações de forma direta para que eles tenham o que eles têm e é isso. No geral, você pode achar mais sábio não emitir estoque para os funcionários. Pague mais em vez disso. Será mais simples e provavelmente mais barato a longo prazo. O que se segue é apenas um conselho de negócios.
6. Legalmente, você está emitindo valores mobiliários neste contrato e deve ter o acordo revisado por um advogado devidamente informado na legislação de valores mobiliários. As duas partes assinam o Contrato por duplicado, tenha esses Contratos ratificados pelo seu Conselho de Administração e inserido em seu livro de minutos, e mantenha uma cópia extra no arquivo do empregado ou de outra pessoa em sua empresa.

Acordos comerciais.
Este acordo é um tipo de incentivo oferecido aos funcionários e também os interessa pelo desempenho da empresa, porque se a empresa estiver bem, os preços das ações subirão e os funcionários também se beneficiarão disso. O contrato deve conter o nome do empregado, o número de ações oferecidas e o preço das ações, a data de criação do contrato etc.
Você pode fazer o download do Contrato de opção de compra de ações, personalizá-lo de acordo com suas necessidades e Imprimir. O Modelo de Contrato de Opção de Compra de ações está em MS Word, Excel ou em PDF.
Exemplo de Contrato de Opção de Compra de Ações.
Contrato de opção de compra de ações.
Baixe este Advogado dos EUA feito Acordo Original por apenas US $ 9,99.
Se você precisar de alguma alteração ou tiver dúvidas, preencha o formulário de contato.
Ao clicar no botão abaixo, concordo com os termos & # 038; Condições.

Contrato de Opção de Compra de Ações para Plano de Incentivo Patrimonial.
Este contrato de opção de compra de ações destina-se a ser usado em um plano de incentivo de ações (ou plano de ações). Um contrato de opção concede ao titular das opções o direito de comprar ações a um preço fixo em algum momento no futuro. Baixe este contrato de opção de compra de ações gratuito abaixo.
Precisa se conectar com um trabalho e amp; advogado de emprego perto de você?
A maioria dos advogados da UpCounsel oferece consultas gratuitas.
Precisa se conectar com um trabalho e amp; advogado de emprego perto de você?
A maioria dos advogados da UpCounsel oferece consultas gratuitas.
AVISO DE PLANO DE INCENTIVO À EQUIDADE DO CONTRATO DE OUTORGA E OPÇÃO DE OPÇÃO DE AÇÕES.
De acordo com seu Plano de Incentivo de Ativos [do Ano Atual] (o "Plano"), conforme alterado de tempos em tempos (o "Plano"), [Nome da Empresa], uma corporação da Delaware (a "Companhia"), concede ao Optionee listado abaixo ("Opção"), uma opção para comprar o número de ações ordinárias da Companhia, conforme os termos e condições do Plano e deste Contrato de Opção de Compra de Ações (este "Contrato de Opção"). Salvo definição em contrário aqui, os termos definidos no Plano devem ter os mesmos significados definidos neste Contrato de Opção.
1. AVISO DE CONCESSÃO DE OPÇÃO DE STOCK.
Data do Contrato de Opção:
[Data do Acordo de Opção]
Vesting Data de Início:
[Data de Início de Vesting]
Preço de exercício por ação:
[Preço de exercício por ação]
Número total de ações concedidas:
[Número de ações concedidas]
Preço de exercício total:
_____ Opções de ações de incentivo de ações.
_____ Ações opções de ações não estatutárias.
1.1. Programação de Vesting. As Ações sujeitas a esta Opção serão adquiridas de acordo com o seguinte cronograma: Vinte e cinco por cento (25%) das Ações sujeitas à Opção (arredondado para o próximo número inteiro de ações) devem ser adquiridas no primeiro aniversário do Início Vesting A data e a 1 / 48ª das Ações sujeitas à Opção serão adquiridas mensalmente a partir daí, de modo que cem por cento (100%) das Ações sujeitas à Opção sejam adquiridas no quarto aniversário da Data de Início do Vencimento, sujeito à opção do Titular de opção Provedor de Serviços através de cada data de aquisição (a menos que determinado de outra forma pelo Administrador).
1.2. Período de Rescisão. Esta Opção pode ser exercida, na medida em que seja adquirida, por três (3) meses após o Operetista deixar de ser um Provedor de Serviços, ou o período mais longo que possa ser aplicável após a morte ou a Incapacidade do Optário, conforme previsto neste documento (ou, se não for fornecido aqui, conforme previsto no Plano), mas em nenhum momento posterior à Data de Término / Vencimento conforme estabelecido acima.
1.3. Transferibilidade. Você não pode transferir esta opção.
2.1. Concessão de Opção. A Companhia concede ao Optionee uma Opção para comprar o número de ações ordinárias (as "Ações") estabelecidas no Aviso de Concessão, ao preço de exercício por ação estabelecido no Aviso de Concessão (o "Preço de Exercício "). Não obstante qualquer disposição em contrário em qualquer outro lugar deste Contrato de Opção, esta outorga de uma Opção está sujeita aos termos, definições e disposições do Plano, que são aqui incorporados por referência.
2.2. Designação da Opção. Se designado no Aviso de Concessão como Opção de Ação de Incentivo, esta Opção destina-se a se qualificar como uma Opção de Ações Incentivas conforme definido na Seção 422 do Código; desde que, na medida em que o Valor de Mercado Justo agregado da Obrigação Comum com relação às Opções de Ações Incentivas (na acepção da Seção 422 do Código, mas sem respeito à Seção 422 (d) do Código), incluindo a Opção, são exercíveis pela primeira vez pelo Optionee durante qualquer ano civil (de acordo com o Plano e todos os outros planos de opções de ações de incentivo da Companhia (ou qualquer "empresa-mãe" ou "subsidiária", na acepção das Seções de Código 424 (e) ou 424 (f), respectivamente)) excede $ 100,000, tais opções devem ser tratadas como não qualificadas de acordo com a Seção 422 do Código, mas devem ser tratadas como Opções de Ações Não Qualificadas na medida exigida pela Seção 422. A regra estabelecida no A sentença anterior deve ser aplicada tomando em consideração as opções na ordem em que foram concedidas. Para fins destas regras, o Valor Justo de Mercado das Ações Ordinárias será determinado a partir do momento em que a opção referente a tal ação for concedida.
2.3. Exercício da Opção. Esta opção é exerçável da seguinte forma:
2.3.1.1. Esta Opção pode ser exercida cumulativamente de acordo com o cronograma de aquisição previsto no Aviso de Concessão. Para os fins deste Contrato de Opção, as Ações sujeitas a esta Opção devem ser adquiridas com base no status continuado da Optionee como Provedor de Serviços, a menos que determinado de outra forma pelo Administrador.
2.3.1.2. Esta opção pode não ser exercida por uma fração de uma ação compartilhada.
2.3.1.3. No caso de morte, invalidez ou outra rescisão do status de serviço contínuo da Optionee, a capacidade de exercício desta Opção é regida pela Seção 5 abaixo, sujeita às limitações contidas nesta Seção 2.3.
2.3.1.4. Em nenhuma hipótese esta Opção poderá ser exercida após a Data de Expiração estabelecida no Aviso.
2.3.2. Método de Exercício. Esta Opção poderá ser exercida mediante notificação escrita à Companhia (na forma anexa como Anexo A) (o "Aviso de Exercício"). O Aviso de Exercício deve indicar o número de Ações para as quais a Opção está sendo exercida, e quaisquer outras representações e acordos com relação a tais Ações de ações ordinárias que possam ser exigidas pela Companhia de acordo com as disposições do Plano. O Aviso de Exercício deve ser assinado pela Optionee e deve ser entregue pessoalmente ou por carta registrada ao Secretário da Empresa ou a qualquer outro representante autorizado da Empresa. O Aviso de Exercício será acompanhado do pagamento do Preço de Exercício, incluindo o pagamento de qualquer imposto retido na fonte aplicável. Nenhuma Ação será emitida de acordo com o exercício de uma Opção, a menos que essa emissão e tal exercício estejam de acordo com todas as disposições relevantes da lei e os requisitos de qualquer bolsa de valores em que as Ações possam ser listadas. Assumindo tal conformidade, para fins de imposto de renda, as Ações serão consideradas transferidas para o Titular de Opções na data em que a Opção for exercida em relação a tais Ações.
2.4. Acordo de travamento. O Optativo aceita que, se solicitado pela Companhia ou por qualquer representante dos subscritores (o "Assinante Gerente") em conexão com qualquer registro da oferta de quaisquer valores mobiliários da Companhia nos termos do Contrato de Valores Mobiliários, o Titular não poderá vender ou transferir qualquer Ações ou outros valores mobiliários da Companhia durante o período de 180 dias (ou o período mais longo que possa ser solicitado por escrito pelo Segurador e acordado por escrito pela Companhia) (o "Período de Interrupção do Mercado") após a data efetiva de um registro declaração da Companhia arquivada nos termos do Securities Act; desde que, no entanto, essa restrição se aplique somente à primeira declaração de registro da Companhia para entrar em vigor nos termos do Securities Act que inclui valores mobiliários a serem vendidos em nome da Companhia ao público em uma oferta pública subscrita ao abrigo do Securities Act. A Companhia pode impor instruções de stoptransfer com respeito a valores mobiliários sujeitos às restrições anteriores até o final desse período de Standoff de Mercado e essas restrições serão vinculativas para qualquer cessionário de tais Ações. Não obstante o que precede, o período de 180 dias pode ser prorrogado por até o número de dias adicionais que a Companhia ou o Segurador considerem necessário para continuar a cobertura pelos analistas de pesquisa de acordo com a Norma 2711 da NASD ou qualquer regra sucessora.
2.5. Método de pagamento . O pagamento do preço de exercício deve ser feito por qualquer dos seguintes, ou uma combinação destes, na eleição do titular da opção:
2.5.3. com o consentimento do Administrador, uma nota promissória de recurso integral com juros (a uma taxa igual a uma taxa de juros do mercado e que, em seguida, impede a imputação de juros ao abrigo do Código), pagável nos termos que possam ser prescritos por o Administrador e estruturado de acordo com as Leis Aplicáveis;
2.5.4. com o consentimento do Administrador, a entrega de outras Ações de Ações Ordinárias da Companhia que tenham um Valor de Mercado Justo na data da entrega igual ao Preço de Exercício das Ações em relação ao qual a Opção esteja sendo exercida;
2.5.5. com o consentimento do Administrador, as Ações entregues são emitidas mediante o exercício da Opção que tenha um Valor Justo de Mercado na data de exercício igual ao Preço de Exercício agregado da Opção ou parte exercida do mesmo;
2.5.6. com o consentimento do Administrador, propriedade de qualquer tipo que constitua boa e valiosa consideração;
2.5.7. seguindo a Data de Negociação Pública, com o consentimento do Administrador, a entrega de um aviso de que o Optionee colocou uma ordem de venda no mercado com um corretor em relação a Ações então emissíveis após o exercício da Opção e que o corretor foi direcionado para pagar uma parcela suficiente do produto líquido da venda à Companhia em satisfação do Preço de Exercício agregado; desde que o pagamento desses recursos seja feito à Companhia após a liquidação dessa venda; ou.
2.5.8. com o consentimento do Administrador, qualquer combinação dos métodos de pagamento acima mencionados.
2.6. Restrições ao exercício. Esta Opção não poderá ser exercida até que o Plano tenha sido aprovado pelos acionistas da Companhia. Se a emissão de Ações nesse exercício ou se o método de pagamento de tais Ações constituir uma violação de quaisquer títulos federais ou estaduais aplicáveis ​​ou outra lei ou regulamento, a Opção também não poderá ser exercida. A Companhia pode exigir que o Optionee faça qualquer representação e garantia à Companhia conforme exigido por qualquer lei ou regulamento aplicável antes de permitir que a Opção seja exercida.
2.7. Rescisão do relacionamento. Se o Titular de Opções deixar de ser um Provedor de Serviços (exceto por motivo de morte ou deficiência do Opereele), o Optário poderá exercer esta Opção durante o Período de Rescisão estabelecido no Aviso de Concessão, na medida em que a Opção tenha sido adquirida na data em que o Optário deixa de ser um Provedor de Serviços. To the extent that the Option is not vested on the date on which Optionee ceases to be a Service Provider, or if Optionee does not exercise this Option within the time specified herein, the Option shall terminate.
2.8. Disability of Optionee . If Optionee ceases to be a Service Provider as a result of his or her Disability, Optionee may exercise the Option to the extent the Option was vested at the date on which Optionee ceases to be a Service Provider, but only within twelve (12) months from such date (and in no event later than the expiration date of the term of this Option as set forth in the Notice of Grant). To the extent that the Option is not vested at the date on which Optionee ceases to be a Service Provider, or if Optionee does not exercise such Option within the time specified herein, the Option shall terminate.
2.9. Death of Optionee . If Optionee ceases to be a Service Provider as a result of the death of Optionee, the vested portion of the Option may be exercised at any time within twelve (12) months following the date of death (and in no event later than the expiration date of the term of this Option as set forth in the Notice of Grant) by Optionee’s estate or by a person who acquires the right to exercise the Option by bequest or inheritance. To the extent that the Option is not vested on the date of death, or if the Option is not exercised within the time specified herein, the Option shall terminate.
2.10. Non-Transferability of Option . This Option may not be transferred in any manner except by will or by the laws of descent or distribution. It may be exercised during the lifetime of Optionee only by Optionee. The terms of this Option shall be binding upon the executors, administrators, heirs, successors and assigns of the Optionee.
2.11. Term of Option . This Option may be exercised only within the term set out in the Notice of Grant.
2.12. Restrictions on Shares . Optionee hereby agrees that Shares purchased upon the exercise of the Option shall be subject to such terms and conditions as the Administrator shall determine in its sole discretion, including, without limitation, restrictions on the transferability of Shares, and a right of first refusal in favor of the Company with respect to permitted transfers of Shares. Such terms and conditions may, in the Administrator’s sole discretion, be contained in the Exercise Notice with respect to the Option or in such other agreement as the Administrator shall determine and which the Optionee hereby agrees to enter into at the request of the Company.
2.13. Corporate Transactions . If the Company undergoes an Acquisition, then any surviving corporation or entity or acquiring corporation or entity, or affiliate of such corporation or entity, may assume any Awards outstanding under the Plan or may substitute similar stock awards (including an award to acquire the same consideration paid to the stockholders in the transaction) for those outstanding under the Plan. In the event any surviving corporation or entity or acquiring corporation or entity in an Acquisition, or affiliate of such corporation or entity, does not assume such Awards or does not substitute similar stock awards for those outstanding under the Plan, then with respect to (i) Awards held by participants in the Plan whose status as a Service Provider has not terminated prior to such event, the vesting of such Awards (and, if applicable, the time during which such awards may be exercised) shall be accelerated and made fully exercisable and all restrictions thereon shall lapse at least ten (10) days prior to the closing of the Acquisition (and the Awards terminated if not exercised prior to the closing of such Acquisition) and (ii) any other Awards outstanding under the Plan, such Awards shall be terminated if not exercised prior to the closing of the Acquisition.
2.14.1. Generally . Optionee shall, if required by the Administrator, enter into an election with the Company or a Subsidiary (in a form approved by the Company) under which any liability to the Company’s (or a Subsidiary’s) Tax Liability, including, but not limited to, National Insurance Contributions (“NICs”) and the Fringe Benefit Tax (“FBT”), is transferred to and met by Optionee. For purposes of this Section 13, Tax Liability shall mean any and all liability under non-U. S. applicable laws, rules or regulations from any income tax, the Company’s (or a Subsidiary’s) NICs, FBT or similar liability and the Optionee’s NICs, FBT or similar liability that are attributable to: (A) the grant or exercise of, or any other benefit derived by the Optionee from the Option; (B) the acquisition by Optionee of the Shares on exercise of the Option; or (C) the disposal of any Shares acquired upon exercise of the Option.
2.14.2. Tax Indemnity . Optionee shall indemnify and keep indemnified the Company and any of its Subsidiaries from and against any Tax Liability.
2.14.3. 409A Valutions . In addition, you agree and acknowledge that your rights to any Shares underlying this Option will be earned only as you provide services to the Company over time, that the grant of this Option is not as consideration for services you rendered to the Company prior to your date of hire, and that nothing in this Notice or the attached documents confers upon you any right to continue your employment or consulting relationship with the Company for any period of time, nor does it interfere in any way with your right or the Company’s right to terminate that relationship at any time, for any reason, with or without cause. Also, to the extent applicable, the Exercise Price Per Share has been set in good faith compliance with the applicable guidance issued by the IRS under Section 409A of the Code. However, there is no guarantee that the IRS will agree with the valuation, and by signing below, you agree and acknowledge that the Company shall not be held liable for any applicable costs, taxes, or penalties associated with this Option if, in fact, the IRS were to determine that this Option constitutes deferred compensation under Section 409A of the Code. You should consult with your own tax advisor concerning the tax consequences of such a determination by the IRS.
2.15. Consideration to the Company . In consideration of the grant of Options by the Company, Optionee agrees to render faithful and efficient services to the Company or any Subsidiary. Nothing in the Plan or this Agreement shall confer upon Opionee any right to (a) continue in the employ of the Company or any Subsidiary or shall interfere with or restrict in any way the rights of the Company and its Subsidiaries, which are hereby expressly reserved, to discharge Optionee, if Optionee is an Employee, or (b) continue to provide services to the Company or any Subsidiary or shall interfere with or restrict in any way the rights of the Company or its Subsidiaries, which are hereby expressly reserved, to terminate the services of Optionee, if Optionee is a Consultant, at any time for any reason whatsoever, with or without cause, except to the extent expressly provided otherwise in a written agreement between the Company and Optionee.
2.16.1. Governing Law . This Agreement and all acts and transactions pursuant hereto and the rights and obligations of the parties hereto shall be governed, construed and interpreted in accordance with the laws of the State of Delaware without giving effect to principles of conflicts of law.
2.16.2. Entire Agreement; Enforcement of Rights . This Agreement, together with the Notice to which this Agreement is attached and the Plan, sets forth the entire agreement and understanding of the parties relating to the subject matter herein and therein and merges all prior discussions between the parties. Except as contemplated under the Plan, no modification of or amendment to this Agreement, nor any waiver of any rights under this Agreement, shall be effective unless in writing signed by the parties to this Agreement. The failure by either party to enforce any rights under this Agreement shall not be construed as a waiver of any rights of such party.
2.16.3. Severability . If one or more provisions of this Agreement are held to be unenforceable under Applicable Laws, the parties agree to renegotiate such provision in good faith. In the event that the parties cannot reach a mutually agreeable and enforceable replacement for such provision, then (i) such provision shall be excluded from this Agreement, (ii) the balance of this Agreement shall be interpreted as if such provision were so excluded and (iii) the balance of this Agreement shall be enforceable in accordance with its terms. (d) Notices. Any notice required or permitted by this Agreement shall be in writing and shall be deemed sufficient upon delivery, when delivered personally or by overnight courier or sent by email or fax (upon customary confirmation of receipt), or forty-eight (48) hours after being deposited in the U. S. mail as certified or registered mail with postage prepaid, addressed to the party to be notified at such party’s address or fax number as set forth on the signature page or as subsequently modified by written notice.
2.16.4. Counterparts . This Option may be executed in two or more counterparts, each of which shall be deemed an original and all of which together shall constitute one instrument.
2.16.5. Successors and Assigns. The rights and benefits of this Agreement shall inure to the benefit of, and be enforceable by the Company’s successors and assigns. The rights and obligations of Optionee under this Agreement may not be assigned without the prior written consent of the Company.
This Agreement may be executed in two or more counterparts, each of which shall be deemed an original and all of which shall constitute one document.
Optionee acknowledges receipt of a copy of the Plan and represents that he or she is familiar with the terms and provisions thereof. Optionee hereby accepts this Option subject to all of the terms and provisions hereof. Optionee has reviewed the Plan and this Option in their entirety, has had an opportunity to obtain the advice of counsel prior to executing this Option and fully understands all provisions of the Option. Optionee hereby agrees to accept as binding, conclusive and final all decisions or interpretations of the Administrator upon any questions arising under the Plan or this Option. Optionee further agrees to notify the Company upon any change in the residence address indicated below.
Name:[ Company Representative Name ]
Title:[ Representative Title ]
Name:[ Optionee Name ]
Address:[ Optionee Address ]
EXHIBIT A: EQUIT INCENTIVE PLAN EXERCISE AGREEMENT.
1. Exercise of Option . Effective as of today, [ Date ] the undersigned (“Optionee”) hereby elects to exercise Optionee’s option to purchase [ # Share To Purchase ] shares of the Common Stock (the “Shares”) of [ Name of Company ] a Delaware corporation (the “Company”), under and pursuant to the [ Year of Plan ] Equity Incentive Plan, as amended from time to time (the “Plan”) and the Stock Option Agreement dated [ Date of Option Agreement ] (the “Option Agreement”). Capitalized terms used herein without definition shall have the meanings given in the Option Agreement.
2. Representations of Optionee . Optionee acknowledges that Optionee has received, read and understood the Plan and the Option Agreement. Optionee agrees to abide by and be bound by their terms and conditions.
3.1. Sem direitos de voto. Until the stock certificate evidencing Shares purchased pursuant to the exercise of the Option is issued (as evidenced by the appropriate entry on the books of the Company or of a duly authorized transfer agent of the Company), no right to vote or receive dividends or any other rights as a stockholder shall exist with respect to Shares subject to the Option, notwithstanding the exercise of the Option. The Company shall issue (or cause to be issued) such stock certificate promptly after the Option is exercised. No adjustment will be made for a dividend or other right for which the record date is prior to the date the stock certificate is issued, except as provided in the Plan.
3.2. Exercising the Right of First Refusal . Optionee shall enjoy rights as a stockholder until such time as Optionee disposes of the Shares or the Company and/or its assignee(s) exercises the Right of First Refusal (as defined below) hereunder. Upon such exercise, Optionee shall have no further rights as a holder of the Shares so purchased except the right to receive payment for the Shares so purchased in accordance with the provisions of this Agreement, and Optionee shall forthwith cause the certificate(s) evidencing the Shares so purchased to be surrendered to the Company for transfer or cancellation.
4. Optionee’s Rights to Transfer Shares.
4.1. Company’s Right of First Refusal . Before any Shares held by Optionee or any permitted transferee (each, a “Holder”) may be sold, pledged, assigned, hypothecated, transferred, or otherwise disposed of (each, a “Transfer”), the Company or its assignee(s) shall have a right of first refusal to purchase the Shares proposed to be Transferred on the terms and conditions set forth in this Section 4 (the “Right of First Refusal”).
4.1.1. Notice of Proposed Transfer . In the event any Holder desires to Transfer any Shares, the Holder shall deliver to the Company a written notice (the “Notice”) stating: (w) the Holder’s bona fide intention to sell or otherwise Transfer such Shares; (x) the name of each proposed purchaser or other transferee (“Proposed Transferee”); (y) the number of Shares to be Transferred to each Proposed Transferee; and (z) the bona fide cash price or other consideration for which the Holder proposes to Transfer the Shares (the “Offered Price”), and the Holder shall offer such Shares at the Offered Price to the Company or its assignee(s).
4.1.2. Exercise of Right of First Refusal . Within thirty (30) days after receipt of the Notice, the Company and/or its assignee(s) may elect in writing to purchase all, but not less than all, of the Shares proposed to be Transferred to any one or more of the Proposed Transferees. The purchase price shall be determined in accordance with Section 4(a)(iii) hereof.
4.1.3. Purchase Price . The purchase price (“Purchase Price”) for the Shares repurchased under this Section 4 shall be the Offered Price. If the Offered Price includes consideration other than cash, the cash equivalent value of the non-cash consideration shall be determined by the Board in good faith.
4.1.4. Payment . Payment of the Purchase Price shall be made, at the option of the Company or its assignee(s), in cash (by check), by cancellation of all or a portion of any outstanding indebtedness of the Holder to the Company (or, in the case of repurchase by an assignee, to the assignee), or by any combination thereof within thirty (30) days after receipt of the Notice or in the manner and at the times mutually agreed to by the Company and the Holder.
4.1.5. Holder’s Right to Transfer . If all of the Shares proposed in the Notice to be Transferred are not purchased by the Company and/or its assignee(s) as provided in this Section 4, then the Holder may sell or otherwise Transfer such Shares to that Proposed Transferee at the Offered Price or at a higher price, provided that such sale or other Transfer is consummated within one hundred twenty (120) days after the date of the Notice and provided further that any such sale or other Transfer is effected in accordance with any applicable securities laws and the Proposed Transferee agrees in writing that the provisions of this Section 4 shall continue to apply to the Shares in the hands of such Proposed Transferee. If the Shares described in the Notice are not Transferred to the Proposed Transferee within such 120-day period, a new Notice shall be given to the Company, and the Company and/or its assignees shall again be offered the Right of First Refusal as provided herein before any Shares held by the Holder may be sold or otherwise Transferred.
4.2. Exception for Certain Family Transfers . Anything to the contrary contained in this Section 4 notwithstanding, the Transfer of any or all of the Shares during the Optionee’s lifetime or upon the Optionee’s death by will or intestacy to the Optionee’s Immediate Family or a trust for the benefit of the Optionee’s Immediate Family shall be exempt from the Right of First Refusal. As used herein, “Immediate Family” shall mean spouse, lineal descendant or antecedent, father, mother, brother or sister or stepchild (whether or not adopted). In such case, the transferee or other recipient shall receive and hold the Shares so Transferred subject to the provisions of this Section 4 (including the Right of First Refusal) and there shall be no further Transfer of such Shares except in accordance with the terms of this Section 4.
4.3. Termination of Right of First Refusal . The Right of First Refusal shall terminate as to all Shares upon a sale of Common Stock of the Company to the general public pursuant to a registration statement filed with and declared effective by the Securities and Exchange Commission under the Securities Act of 1933, as amended (a “Public Offering”).
5. Transfer Restrictions . Any transfer or sale of the Shares is subject to restrictions on transfer imposed by any applicable state and federal securities laws. Any Transfer or attempted Transfer of any of the Shares not in accordance with the terms of this Agreement, including the Right of First Refusal provided in this Agreement, shall be void and the Company may enforce the terms of this Agreement by stop transfer instructions or similar actions by the Company and its agents or designees.
6. Tax Consultation . Optionee understands that Optionee may suffer adverse tax consequences as a result of Optionee’s purchase or disposition of the Shares. Optionee represents that Optionee has consulted with any tax consultants Optionee deems advisable in connection with the purchase or disposition of the Shares and that Optionee is not relying on the Company for any tax advice.
7. Investment Representations . In connection with the purchase of the Shares, the Optionee represents to the Company the following.
7.1.1. Optionee is aware of the Company’s business affairs and financial condition and has acquired sufficient information about the Company to reach an informed and knowledgeable decision to acquire the Shares. Optionee is purchasing these securities for investment for his or her own account only and not with a view to, or for resale in connection with, any “distribution” thereof within the meaning of the Securities Act or under any applicable provision of state law. Optionee does not have any present intention to transfer the Shares to any person or entity.
7.1.2. Optionee understands that the Shares have not been registered under the Securities Act by reason of a specific exemption therefrom, which exemption depends upon, among other things, the bona fide nature of Optionee’s investment intent as expressed herein.
7.1.3. Optionee further acknowledges and understands that the securities must be held indefinitely unless they are subsequently registered under the Securities Act or an exemption from such registration is available. Optionee further acknowledges and understands that the Company is under no obligation to register the securities. Optionee understands that the certificate(s) evidencing the securities will be imprinted with a legend which prohibits the transfer of the securities unless they are registered or such registration is not required in the opinion of counsel for the Company.
7.1.4. Optionee is familiar with the provisions of Rules 144 and 701, each promulgated under the Securities Act, which, in substance, permit limited public resale of “restricted securities” acquired, directly or indirectly, from the issuer of the securities (or from an affiliate of such issuer), in a non-public offering subject to the satisfaction of certain conditions. Optionee understands that the Company provides no assurances as to whether he or she will be able to resell any or all of the Shares pursuant to Rule 144 or Rule 701, which rules require, among other things, that the Company be subject to the reporting requirements of the Securities Exchange Act of 1934, as amended, that resales of securities take place only after the holder of the Shares has held the Shares for certain specified time periods, and under certain circumstances, that resales of securities be limited in volume and take place only pursuant to brokered transactions. Notwithstanding this paragraph (d), Optionee acknowledges and agrees to the restrictions set forth in paragraph (e) below.
7.1.5. Optionee further understands that in the event all of the applicable requirements of Rule 144 or 701 are not satisfied, registration under the Securities Act, compliance with Regulation A, or some other registration exemption will be required; and that, notwithstanding the fact that Rules 144 and 701 are not exclusive, the Staff of the Securities and Exchange Commission has expressed its opinion that persons proposing to sell private placement securities other than in a registered offering and otherwise than pursuant to Rule 144 or 701 will have a substantial burden of proof in establishing that an exemption from registration is available for such offers or sales, and that such persons and their respective brokers who participate in such transactions do so at their own risk.
7.1.6. Optionee understands that Optionee may suffer adverse tax consequences as a result of Optionee’s purchase or disposition of the Shares. Optionee represents that Optionee has consulted any tax consultants Optionee deems advisable in connection with the purchase or disposition of the Shares and that Optionee is not relying on the Company for any tax advice.
8. Restrictive Legends and StopTransfer Orders.
8.1. Legends . Optionee understands and agrees that the Company shall cause the legends set forth below or legends substantially equivalent thereto, to be placed upon any certificate(s) evidencing ownership of the Shares together with any other legends that may be required by state or federal securities laws:
THE SECURITIES REPRESENTED HEREBY HAVE NOT BEEN REGISTERED UNDER THE SECURITIES ACT OF 1933 (THE “ACT”) AND MAY NOT BE OFFERED, SOLD OR OTHERWISE TRANSFERRED, PLEDGED OR HYPOTHECATED UNLESS AND UNTIL REGISTERED UNDER THE ACT OR, IN THE OPINION OF COUNSEL IN FORM AND SUBSTANCE SATISFACTORY TO THE ISSUER OF THESE SECURITIES, SUCH OFFER, SALE OR TRANSFER, PLEDGE OR HYPOTHECATION IS IN COMPLIANCE THEREWITH.
THE SHARES REPRESENTED BY THIS CERTIFICATE ARE SUBJECT TO CERTAIN RESTRICTIONS ON TRANSFER AND RIGHT OF FIRST REFUSAL OPTIONS HELD BY THE ISSUER OR ITS ASSIGNEE(S) AS SET FORTH IN THE EXERCISE NOTICE BETWEEN THE ISSUER AND THE ORIGINAL HOLDER OF THESE SHARES, A COPY OF WHICH MAY BE OBTAINED AT THE PRINCIPAL OFFICE OF THE ISSUER. SUCH TRANSFER RESTRICTIONS AND RIGHT OF FIRST REFUSAL ARE BINDING ON TRANSFEREES OF THESE SHARES.
8.2. StopTransfer Notices . Optionee agrees that, in order to ensure compliance with the restrictions referred to herein, the Company may issue appropriate “stop transfer” instructions to its transfer agent, if any, and that, if the Company transfers its own securities, it may make appropriate notations to the same effect in its own records.
8.3. Refusal to Transfer . The Company shall not be required (i) to transfer on its books any Shares that have been sold or otherwise transferred in violation of any of the provisions of this Agreement or (ii) to treat as owner of such Shares or to accord the right to vote or pay dividends to any purchaser or other transferee to whom such Shares shall have been so transferred.
9. No Employment Rights . Nothing in this Agreement shall affect in any manner whatsoever the right or power of the Company, or a parent or subsidiary of the Company, to terminate Purchaser’s employment or consulting relationship, for any reason, with or without cause.
10.1. Successors and Assigns . The Company may assign any of its rights under this Agreement to single or multiple assignees, and this Agreement shall inure to the benefit of the successors and assigns of the Company. Subject to the restrictions on transfer herein set forth, this Agreement shall be binding upon Optionee and his or her heirs, executors, administrators, successors and assigns.
10.2. Interpretation . Any dispute regarding the interpretation of this Agreement shall be submitted by Optionee or by the Company forthwith to the Company’s Board of Directors or committee thereof that is responsible for the administration of the Plan (the “Administrator”), which shall review such dispute at its next regular meeting. The resolution of such a dispute by the Administrator shall be final and binding on the Company and on Optionee.
10.3. Governing Law; Severability . This Agreement shall be governed by and construed in accordance with the laws of the State of Delaware excluding that body of law pertaining to conflicts of law. Should any provision of this Agreement be determined by a court of law to be illegal or unenforceable, the other provisions shall nevertheless remain effective and shall remain enforceable.
10.4. Notices . Any notice required or permitted hereunder shall be given in writing and shall be deemed effectively given upon personal delivery or upon deposit in the United States mail by certified mail, with postage and fees prepaid, addressed to the other party at its address as shown below beneath its signature, or to such other address as such party may designate in writing from time to time to the other party.
10.5. Delivery of Payment . The Optionee herewith delivers to the Company the full Exercise Price for the Shares, as well as any applicable withholding tax.
10.6. Entire Agreement . The Plan and Option Agreement are incorporated herein by reference. This Agreement, the Plan, the Option Agreement and the Investment Representation Statement constitute the entire agreement of the parties and supersede in their entirety all prior undertakings and agreements of the Company and Optionee with respect to the subject matter hereof.
Optionee represents that he or she has read this Agreement and is familiar with its terms and provisions. Optionee hereby agrees to accept as binding, conclusive and final all decisions or interpretations of the Board or other administrator of the Plan upon any questions arising under this Agreement.
IN WITNESS WHEREOF, this Stock Option Exercise Agreement is deemed made as of the date first set forth above.
Name:[ Comapny Representative Name ]
Title:[ Representative Title ]
Name:[ Optionee Name ]
Address:[ Optionee Address ]
Any [ GREEN ] highlighted language is intended to be filled in by the user. Any [ YELLOW ] highlighted language is considered optional or conditional by the attorney community. Consult with an attorney before using this document. This document is not a substitute for legal advice or services. Refer to our Terms of Service for more details.
This form has been prepared for general informational purposes only. It does not constitute legal advice, advertising, a solicitation, or tax advice. Transmission of this form and the information contained herein is not intended to create, and receipt thereof does not constitute formation of, an attorney-client relationship. You should not rely upon this document or information for any purpose without seeking legal advice from an appropriately licensed attorney, including without limitation to review and provide advice on the terms of this form, the appropriate approvals required in connection with the transactions contemplated by this form, and any securities law and other legal issues contemplated by this form or the transactions contemplated by this form.
Contrate os 5% dos advogados de negócios e economize até 60% nas taxas legais.

Stock options contract template


Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte as Instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações do empregado, você deve receber de seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Aquisições Contratadas através de um Plano de Compra de Estoque de Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

No comments:

Post a Comment